sexta-feira, 1 de abril de 2011

HOMEM SUSPEITO DE 100 ASSASINATOS É PRESO NO RIO.

--------------------------------------------------------------------------------


Suspeito, segundo a polícia, de envolvimento com cerca de 100 assassinatos, foi preso em uma casa em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Roberto Berko de Araújo, 29, conhecido como Betão. Contra Betão há três mandados de prisão expedidos por crime de homicídio pela Vara Criminal de Belford Roxo, também na Baixada. Miliciano, ele teria ligações com um grupo conhecido como milícia Águia de Mirra. Ele estaria envolvido no assassinato do policial civil Edson Faustino de Moura, da Polinter, no ano passado.
O crime teria sido causado pela recusa do policial em permitir que a milícia se instalasse na região. Betão responde ainda a outros 34 inquéritos na 54ª DP (Belford Roxo), mais 54 na DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense).
Segundo o delegado titular da DRF, Betão teria também um escritório de agiotagem. Por causa de um empréstimo não pago, ele teria assassinado um homem em sua casa, na frente da família do devedor.
Betão estava escondido na casa do pai de santo Eraldo Vieira Suhett Junior, 35. No local, foi apreendido um Honda Civic blindado. Segundo ele, ele paga as prestações do carro para um irmão.
Eraldo foi preso em flagrante pelo crime de favorecimento, pois segundo os agentes, ele sabia do envolvimento de Betão na milícia e nos crimes de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário